quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Afonso Barra faz escultura de Pelé e seu pai em Três Corações

O Rei Pelé cumprimentou o artista
Afonso Barra pelo trabalho realizado.

*Milhares de pessoas estiveram na cidade de Três Corações, no sul de Minas, no dia 23 de setembro para receber, aplaudir e prestigiar o Rei Pelé, figura mais importante daquele Município.
Pelé compareceu à sua cidade natal para receber 2 importantes homenagens; uma réplica da casa onde viveu com a família e uma escultura de mais de 5 metros de altura feita pelo escultor Afonso Barra na qual estão Dondinho e o filho Pelé.
Estiveram presentes ao ato Secretários de Estado, o ex-Governador Eduardo Azeredo, Deputados, além de filhos e primos do homenageado e membros da CBF. O evento prestigiando o eterno Camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol contou com a cobertura de vários órgãos da Imprensa escrita, falada e televisada do Brasil e de vários países do mundo.
Na réplica da casa de Pelé a Imprensa de todo
o País registrou outras obras de Afonso Barra.
Pelé disse de sua satisfação em receber a dupla homenagem, principalmente por ela se estender ao seu pai Dondinho que jogou futebol naquela cidade defendendo o time local.
Sua primeira visita foi ao Parque Municipal de Três Corações onde inaugurou a estátua produzida pelo escultor Afonso Barra, o mesmo que tem produzido as esculturas ao longo do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil e também a Pietá na Escola Servita Regina Pacis em Carangola. Ao inaugurar a escultura, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé parabenizou a obra de Afonso Barra.
Afonso Barra trabalhando na escultura
 que retrata Dondinho e o filho Pelé
inaugurada pelo próprio Rei do Futebol.
Emocionado com as homenagens, Pelé cantou um trecho da música que ele mesmo compôs e que em uma das estrofes diz "Em Três Corações eu nasci, foi em Três Corações o que a vida deu pra mim, o exemplo do meu pai, o amor da minha mãe e o carinho desse povo que eu nunca esqueci" tendo sido aplaudido efusivamente. Logo depois, o Rei disse que "sempre divulga Três Corações em suas viagens".

Depois da inauguração da escultura Pelé foi inaugurar a réplica da casa em que viveu cujo projeto teve um custo de R$ 200 mil, através de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Três Corações. Para dar um aspecto de maior realidade possível à casa em sua época de infância, especialistas em cenários da Rede Globo de Televisão ajudaram na decoração e simulação de um desgaste natural do tempo.
O objetivo das inaugurações é tornar os lugares como atrativos turísticos da Copa do Mundo que será realizada no Brasil e que tem Três Corações no roteiro.
D. Celeste, mãe do eterno craque não pode comparecer às inaugurações por estar cuidando do tio do jogador, Jorge, operado poucos dias antes, mas pediu ao filho para conferir "se não arrancaram a jabuticabeira", onde ele tanto brincava quando criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário